YAMAHA CLASS BAND MACEDA

Escrito por Webmaster. Publicado em EB 2,3 de Maceda

Para comemorar o dia mundial da música, a Junta de Freguesia de Maceda articulou com a professora de Educação Musical e com as Escolas Básicas de Maceda e promoveu a vinda deste projeto a estas escolas. Assim, nos dias 28, 29 de setembro e 4 de outubro, todos os alunos puderam experimentar diferentes instrumentos de sopro, sob a orientação dos professores Ascendino, Virgínia e Elymar. Foram vários os instrumentos que soaram pela escola nesses dias: instrumentos de madeira (saxofone tenor, saxofone alto, clarinete e flauta) e de metal (tuba, bombardino, trombone, clarinete e trompete). Alguns alunos nunca tinham experimentado este tipo de instrumentos mas, ao fim de pouco mais de meia hora, já se ouviam alguns sons de orquestra. Isto mostra que, com muita concentração e seguindo as orientações rigorosas do maestro, se pode fazer magia.

A Yamaha Class Band é um projeto musical organizado concebido pela Junta de Freguesia de Maceda e que é dinamizado nas suas instalações. Trata-se de uma iniciativa musical inovadora, que proporciona aos interessados a possibilidade de experimentar e tocar instrumentos de sopro, inseridos na dinâmica de uma orquestra.

Os alunos interessados em integrar este projeto poderão inscrever-se na Junta de Freguesia de Maceda, em cujas instalações irão decorrer as aulas, duas vezes por semana (segundas e quintas, às 19h), a um preço muito acessível.

Dentro de três meses, os alunos que frequentem esta actividade darão um espectáculo musical aberto à comunidade onde certamente mostrarão os dotes musicais que entretanto vão desenvolver.