Micróbios na EB23 de Maceda

Escrito por Webmaster. Publicado em EB 2,3 de Maceda

No dia 4 de junho pelas 20h30m decorreu no âmbito do concurso «Ciência na Escola» promovido pela Fundação Ilídio Pinho a apresentação do projeto realizado pela Escola EB23 de Maceda (Agrupamento de Escolas – Esmoriz Ovar Norte) «A Vida para além da nossa vista». Os alunos do 8ºano (turmas G, H e I) apresentaram os resultados das suas pesquisas bibliográficas e experimentais, na biblioteca da referida escola. Fizeram também demonstrações práticas das atividades laboratóriais desenvolvidas no âmbito do projeto. No final as professoras Brígida Dias e Helena Caldeira declamaram poemas no âmbito da temática da Microbiologia. A Associação de Pais da Escola EB23 organizou um lanche convívio onde puderam ser degustados alguns produtos resultantes da utilização de micróbios no quotidiano.

A organização esteve a cargo da Professora Fátima Lopes (Coordenadora do projeto) e contou com a colaboração das professoras Zelia Ferreira, Graça Mota e Ilda Neto e o apoio da Coordenação da Escola bem como da Direção do Agrupamento.

O clima do evento pautou-se pela alegria e participação entusiástica de todos os intervenientes salientando-se a cooperação entre todos como ponto alto da noite.

A Coordenadora do Projeto: Fátima Lopes