Projeto "Somos Maceda, somos Rio Lourido"

Escrito por Webmaster. Publicado em EB 2,3 de Maceda

A Escola EB 23 de Maceda no âmbito do seu projeto «Somos Maceda, somos Rio Lourido» apresentado no Concurso «Mil Escolas», realizou uma saída de campo ao Rio Lourido com os alunos da turma do 6ºK. Esta atividade teve lugar no dia 12 de maio pelas 13h e contou com a colaboração da Junta de Freguesia de Maceda que disponibilizou o meio de transporte para o local. Os alunos foram acompanhados pelos professores Joaquim Aparício, Olga Marques, Carla Antunes e Fátima Lopes, bem com das Engenheiras Mariana Cruz e Raquel Granja. Também esteve presente a psicóloga do Agrupamento Drª Joana Gomes.

Nesta atividade os alunos exploraram aspetos da fauna, flora, caracterização de parâmetros físico-químicos da água e reconhecimento do património construído. Toda a ação se desenvolveu tendo por base uma metodologia de sensibilização para a preservação dos ecossistemas ribeirinhos e dos recursos hídricos que se espera venha a motivar os alunos para a utilização sustentável do Meio Ambiente.

A responsável pelo projeto

Fátima Lopes