Visita de Estudo - Grutas da Moeda 2015

Escrito por Webmaster. Publicado em EB 2,3 de Maceda

No âmbito das disciplinas de Ciências Naturais realizou-se, no passado dia 8 de maio, uma visita de estudo às Grutas da Moeda com os alunos do 7.º ano da EB2,3 de Maceda acompanhados pelas professoras Fátima Lopes, Graça Mota e Teresa Nunes. No decorrer da visita à gruta, os alunos perceberam os fenómenos geológicos que deram origem à sua formação e observaram as diferentes formações calcárias que integram um importantíssimo Património Natural do nosso País.

Puderam também visitar o Centro de Interpretação Científico-ambiental (CICA gm) onde assistiram a uma sessão em que lhes foram explicados os fenómenos geológicos e geomorfológicos que envolvem a formação e evolução do Maciço Calcário Estremenho, onde se inserem as Grutas da Moeda.  Nesta fase puderam ainda conhecer várias utilizações do calcário, observar e identificar uma grande variedade de fósseis e contactar com uma enorme diversidade de minerais tanto de Portugal como de outros países descobrindo a sua importância, riqueza e raridade.

Grupo de Ciências Naturais

Escola EB23 de Maceda