Visita de Estudo - Visionarium

Escrito por Webmaster. Publicado em EB 2,3 de Maceda

No âmbito das disciplinas de Ciências Fisico-químicas e Ciências Naturais realizou-se, no passado dia 9 de abril, uma visita de estudo ao Visionarium com os alunos do 9.º ano da EB2,3 de Maceda acompanhados pelas professoras Zelia Ferreira, Carla Cruz, Fátima Lopes e Goreti Rua. O Visionarium, situado em Santa Maria da Feira, permite aos visitantes participarem activamente numa grande aventura científica. Trata-se de um centro de ciência, ou seja, um museu de ciência interactivo.

À semelhança da Cidade das Ciências de La Villette (França) ou do Exploratorium de S. Francisco (EUA), aqui foi possível realizar experiências manipulando os equipamentos expostos. Este Centro de Ciência é uma iniciativa da Associação Empresarial de Portugal (AEP) e constitui um amplo esforço no sentido de promover a cultura científica do país.No decorrer da visita, os alunos tiveram oportunidade de realizar atividades experimentais nas áreas da Química, Física e Biologia no referido museu interativo num clima de camaradagem e disciplina.