Visita de Estudo - Grutas da Moeda

Escrito por Webmaster. Publicado em EB 2,3 de Maceda

No âmbito da disciplina de Ciências Naturais realizou-se, no passado dia 19 de março, uma visita de estudo às Grutas da Moeda com os alunos do 7.º ano da EB2,3 de Maceda acompanhados pelas professoras Fátima Lopes, Graça Mota, Goreti Rua, Paula Mingatos e Zelia Ferreira. No decorrer da visita à gruta, os alunos perceberam os fenómenos geológicos que deram origem à sua formação e observaram as diferentes formações calcárias que integram um importantíssimo Património Natural do nosso País. Puderam também visitar o Centro de Interpretação Científico-ambiental (CICA gm) onde assistiram a uma sessão em que lhes foram explicados os fenómenos geológicos e geomorfológicos que envolvem a formação e evolução do Maciço Calcário Estremenho, onde se inserem as Grutas da Moeda.

Nesta fase puderam ainda conhecer várias utilizações do calcário, observar e identificar uma grande variedade de fósseis e contactar com uma enorme diversidade de minerais tanto de Portugal como de outros países descobrindo a sua importância, riqueza e raridade.

Grupo de Ciências Naturais