Operação Tampinhas

Escrito por EB23 Florbela Espanca. Publicado em EB 2,3 Florbela Espanca

A Escola Básica Florbela Espanca do Agrupamento associou-se ao movimento nacional de recolha de tampinhas, através da sua inscrição na 10.ª fase da Operação Tampinhas da LIPOR – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto, que terminou no final do mês de dezembro. Coube principalmente aos senhores Diretores de Turma, nas suas aulas de DTA/ Educação para a Cidadania, sensibilizar os alunos para a recolha deste recurso, visando não só a contribuição para a sustentabilidade do planeta, mas também a angariação de material ortopédico para a Unidade de Multideficiência do Agrupamento (UAM). Com a participação da comunidade educativa, atingimos, nesta fase, os 300 Kg de tampinhas, tendo a UAM sido contemplada com 1 Standing Frame de Criança médio com tabuleiro, razão motivadora para a continuidade desta iniciativa. A Direção e a dinamizadora do projeto, professora Amália Félix, agradecem a colaboração de todos: professores, assistentes operacionais, pais/encarregados e alunos. Agradecem também a disponibilização de transporte das tampinhas para a Lipor, através do senhor Presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz.