Festa de Natal na EB Florbela Espanca

Escrito por EB23 Florbela Espanca. Publicado em EB 2,3 Florbela Espanca

No dia 17 de dezembro, a Escola Básica Florbela Espanca assinalou o último dia de aulas do 1º período com um especial “Votos de Boas Festas”. Realizou uma festa em que os principais intervenientes foram os alunos. A turma do 6º F, em colaboração com a Diretora de Turma e a disciplina de Educação Tecnológica, apresentou um teatro que retratou uma realidade muito forte nos nossos dias, a diferença entre o mundo dos meninos que vivem com dificuldades económicas e os que vivem muito bem. A turma do 5º D, com a colaboração do Diretor de Turma e a disciplina de Português, declamou lindos poemas de Natal que despertaram a alegria natalícia em quem os ouviu. A professora Manuela Bessa da disciplina de Educação Física reuniu alunos de várias turmas e presenteou a Escola com uma fantástica e impressionante apresentação de ginástica artística, que a todos encantou. A professora Clotilde Sá preparou com todas as suas turmas, em Educação Musical, diferentes temas de Natal que foram apresentados em canções ou apenas com a melodia de instrumentos musicais tocados pelos alunos.

Como não podia deixar de ser, também a Biblioteca participou nesta atividade. O professor Paulo Santos leu um conto de Natal e convidou alguns alunos da plateia a participarem neste conto, representando de forma teatral e vestidos a rigor, a história que todos iam ouvindo. Também a UAM esteve presente nesta festa e alguns dos seus alunos participaram ativamente nas apresentações. Tudo se realizou no polivalente da Escola, que foi decorado de forma especial para esta quadra, com a colaboração dos professores de Educação Visual e Educação Tecnológica onde expuseram trabalhos realizados pelos alunos.