Florbela Espanca em palco. Nós estivemos lá!

Escrito por EB23 Florbela Espanca. Publicado em EB 2,3 Florbela Espanca

A turma 11º E, do Curso Profissional de Técnico de Multimédia, fez a cobertura fotográfica da abertura do 16º Festival do Teatro Renascer, numa sessão repleta de momentos marcantes. Com efeito, o convidado de honra foi João Maria Pinto; a peça de teatro em estreia foi Flor Alma Espanca, texto da autoria de Leandro Vale, autor, encenador e dramaturgo homenageado. A encenadora da peça foi Vera Gomes, que se estreou nesta área e cujo trabalho mereceu elogios do público.

A noite cultural terminou com a participação de Marcos Assumpção, a cantar poemas de Florbela Espanca, um trabalho que está a ser divulgado, e com sucesso.

Os alunos puderam aplicar conhecimentos adquiridos na área das tecnologias, mas também treinar o sentido de observação, de estética e a pertinência da imagem, pois ser fotógrafo não é apenas ter uma máquina fotográfica!

Esta articulação entre a teoria e a prática, entre a sociedade e a Escola é possível e necessária para que se compreenda que não deve haver linhas que separem a Escola da Comunidade.