DIA EUROPEU DO DESPORTO NA ESCOLA - DESPORTO SOBRE RODAS

No dia 30 de setembro, comemorou-se o Dia Europeu do Desporto na Escola. A esta data aliou-se o Desporto sobre Rodas, que surge no âmbito da Estratégia Nacional para a Mobilidade Ativa Ciclável 2020-2030, com o objetivo de intervir em toda a comunidade escolar e de sensibilizar as gerações futuras. Assim, o grupo de Educação Física do nosso agrupamento desenvolveu nas aulas de Educação Física, nas escolas EB de Maceda, EB Florbela Espanca e Secundária de Esmoriz, entre outros desportos, atividades de desportos sobre rodas, tais como: gincanas/circuitos de destreza e habilidades, jogos com patins em linha, rodas, skate, trotinete e bicicletas. Com esta atividade pretendeu-se promover e divulgar junto da comunidade escolar a atividade “Desporto sobre Rodas”, a utilização dos diferentes aparelhos, a sua utilização de uma forma responsável e criar boas práticas, bem como promover estilos de vida saudável. Esta atividade decorreu com uma grande participação dos alunos, o que favoreceu uma dinâmica motivadora para a continuidade deste projeto do Desporto Escolar e passou a importância de uma mobilidade ativa.