XVIII ENCONTRO DE EMRC – 2022

No passado dia 20 de maio, voltou a realizar-se o encontro de EMRC, no qual o nosso agrupamento participou com 143 alunos do 5º e 6º ano, inscritos na disciplina, no ano letivo 2021/2022, acompanhados pelos professores Augusta Santos, Joaquina Moreira, Joaquim Aparício, Luís Salvado, Maria João Melo, Rosa Arminda Rocha, Susana Pardinhas, Tânia e Vanessa. Depois de 2 anos sem atividades/visitas de estudo, regressou o grande encontro de EMRC, este ano realizado no Parque Oriental da cidade do Porto. Todos os alunos do nosso agrupamento, envolvidos na participação do mesmo, foram muito motivados, mas também muito elucidados e esclarecidos, quanto aos procedimentos e cuidados a ter para que tudo corresse pelo melhor. Foi bom ver a alegria dos que esperavam pelos autocarros, naquela manhã diferente, para um dia também diferente. Foi um Projeto organizado pelo Secretariado de Educação do Porto e dinamizado pela empresa My Dynamic. Foram muitas as propostas de brincadeira a que os alunos tiveram acesso, desde os insufláveis aos trampolins, desde os consertos até às danças dos palcos secundários e muito mais. Foi um encontro que permitiu aos nossos alunos de 5/6 ano perceberem que a disciplina de EMRC faz parte do currículo, ajuda na formação integral dos alunos e não é só para alunos das idades deles, muito pelo contrário, a maioria dos alunos que participavam no encontro eram mais velhos. Este encontro permitiu ainda que os alunos se sentissem responsáveis, por si e pelos colegas e desenvolvessem competências de interajuda e cuidado dos outros. Foi um dia em cheio, com muito calor, muito cansaço, mas com a certeza de um dia diferente, bem passado, e com alegria no rosto de todos.

Bem-haja e obrigado a todos os que participaram, alunos e professores.

Esperamos no próximo ano poder repetir.