JOGO DO 24 - Será dispensável o cálculo mental?

Apesar de toda a tecnologia disponível, quando um consumidor entra numa loja e aprecia as qualidades de um produto em simultâneo tem de fazer uma breve análise económica; para isso recorre ao cálculo mental. Quando um cidadão lê o jornal, vê um conteúdo na televisão, no computador ou no telemóvel, para validar uma informação ou formar uma opinião também necessita de cálculo mental. Para sensibilizar os alunos para a importância do cálculo mental e desenvolver as suas capacidades, a Área Disciplinar de Matemática organizou um concurso anual destinado aos alunos do 2º e 3º ciclos com três níveis de competição: Turma; ano/escola e ano/agrupamento. Em que consiste este Jogo do 24? Simples: operar com quatro números escritos num cartão e obter o resultado 24. Para se ser um craque neste jogo é necessário alguma estratégia e muito treino. No dia 13 de abril os craques do agrupamento, no Jogo do 24, disputaram uma final. Os três primeiros classificados de cada ano foram premiados com um cheque-prenda e um livro. Obrigado a todos os concorrentes e parabéns aos premiados.

VER LISTA DE PREMIADOS