ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DAS ESCOLAS 2022

O OPE está de volta, pelo sexto ano consecutivo! Os estudantes do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário vão poder decidir o que querem melhorar na sua escola. Para isso, precisam de ter uma ideia, reunir apoio e, claro, conseguir os votos dos colegas! Trata-se de um processo democrático que acontece em cada escola. Este ano, o OPE faz parte do Plano de Recuperação das Aprendizagens. Assim, o OPE-Inclui, está tematicamente direcionado para a inclusão, pelo que as propostas devem relevar para a Inclusão e Bem-estar, com ações específicas que fomentem a inclusão dos alunos mais vulneráveis tendo em vista a promoção de uma escola inclusiva e promotora de bem-estar individual e coletivo.

Para participarem nesta iniciativa, os alunos deverão submeter a sua proposta no separador Inscrições da página https://opescolas.pt/  até ao final de fevereiro de 2022.

A votação das propostas ocorrerá no dia 23 de março de 2022, no turno da manhã. Os resultados serão divulgados até final de março e a medida será executada pela escola até ao final do presente ano civil.

Para mais informações consultar o endereço  www.opescolas.pt/. ou clicar aqui.

VER CARTAZ