CLUBE DE CIÊNCIA VIVA – DIA NACIONAL DA CULTURA CIENTÍFICA 2021

No dia 24 de novembro de 2021, os alunos da Escola Secundária de Esmoriz envolvidos em projetos do Clube de Ciência Viva, deslocaram-se à Fábrica – Centro de Ciência Viva, em Aveiro, no âmbito da Comemoração do Dia Nacional da Cultura Científica. Assim sendo, ao longo do dia, os alunos participaram em diversas atividades, nomeadamente, na Exposição “E se Mendeleev estivesse aqui?”, “Show de Física” e na Exposição Interativa “Mãos na Massa”. Para além de aprenderem Ciência fora da sala de aula e de uma forma lúdica, os alunos tiveram a oportunidade de visitar o Campus Universitário da Universidade de Aveiro, após um almoço-convívio no Parque da Cidade. Foi uma experiência enriquecedora e inesquecível para todos os envolvidos, salientando-se a excelente interação entre alunos de diferentes anos de escolaridade (do 8º ao 12º anos).