Halloween no Laboratório

No dia 26 de outubro de 2021, os alunos do 10ºano do Curso de Ciências e Tecnologias trabalharam no laboratório de um modo diferente do habitual. Durante a aula de Física e Química A, organizaram-se de forma a responder ao desafio que lhes foi lançado pelo Clube de Ciência Viva: criar uma exposição temática cujo tema era “O Halloween no Laboratório”. Como resposta ao desafio, os alunos prepararam soluções coloridas com sais existentes no laboratório e decoraram materiais com motivos alusivos ao Halloween. Este trabalho colaborativo contou com o entusiasmo e a criatividade de todos os envolvidos e decorreu num ambiente descontraído. Foi uma forma divertida de conhecer um pouco melhor alguns reagentes e material de laboratório. O produto final foi exposto na sala do Clube de Ciência Viva.