Dia Europeu do Desporto na Escola 2021

O “Dia Europeu do Desporto na Escola” está integrado na “Semana Europeia do Desporto”, que se realiza anualmente na última semana de setembro. Esta iniciativa iniciou-se em 2015 e teve como objetivo promover o desporto e a atividade física em toda a Europa, através da realização de um conjunto alargado de atividades dirigidas a toda a população, independentemente da idade ou do nível de preparação física. Neste contexto, os alunos em idade escolar representam um grupo muito importante na promoção da atividade física e do desporto, tendo em conta que é nesta etapa da vida que as crianças e os jovens adquirem e adotam hábitos de vida saudáveis. Por esta razão, a Semana Europeia do Desporto em Portugal tem um dia reservado exclusivamente para as Escolas, o DIA EUROPEU DO DESPORTO NA ESCOLA, a exemplo do que acontece em 26 Estados-Membros da União Europeia. Este ano, este dia decorreu no dia 24 de SETEMBRO.

Assim para termos jovens mais Ativos, mais Saudáveis e mais Felizes precisamos ter ESCOLAS ATIVAS, e por isso o grupo de Educação Física do AEEON participou no desafio às suas escolas e associou-se a esta comemoração dinamizando a atividades desportivas com bicicletas, patins, skates entre outros.