EQUIPAS DO PROJETO METAMORFOSES PARTICIPAM NO ENCONTRO CIÊNCIA 2021

As duas equipas do projeto Metamorfoses foram convidadas a apresentar os seus projetos no Encontro Ciência 2021, evento anual da comunidade científica e tecnológica em Portugal, que decorreu nos dias 28, 29 e 30 de junho de 2021, no Centro de Congressos de Lisboa, tendo como país convidado a França. O Ciência 2021 é promovido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia em colaboração com o Ciência Viva e com a Comissão Parlamentar de Educação, Ciência, Juventude e Desporto, contando ainda com o apoio institucional do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. No dia 30 de junho os alunos representantes de cada uma das equipas fizeram a abertura de sessões temáticas com a apresentação dos seus projetos, perante uma assembleia de oradores internacionalmente reconhecidos nas suas áreas:

Sessão: Ciências da Saúde - Genética, neurociências, biotecnologia e oncologia

Projeto: O Visionário - Sala 3B (11h30 - 13h00)

Alunos: Daniela Silva, Maria França, e Micael Ribeiro - 12º B

Sessão: Ciências da Saúde - Telemedicina, Biologia Computacional e Aplicações Médicas

Projeto: Envir(H2O)nmental - Sala 5A (14h00-15h30)

Alunos: Cassandra Oliveira, Mafalda Correia, Nádia Guedes, Patrícia Marques, Rodrigo Silva e Rui Santos -11º A

O excelente acolhimento e orientação do grupo de alunos e professoras acompanhantes (Aurora Cunha, Isabel Reis e Margarida Alves) durante toda a permanência no evento, a oportunidade de contactar diretamente com investigadores e tomar conhecimento de projetos muito interessantes e desafiantes ficarão para sempre na memória de todos os que participaram neste Encontro Ciência 2021. Esta experiência trouxe para cada um dos participantes uma dose extra de motivação para abraçar mais projetos da Ciência Viva.

Encontro Ciência 2021 – destaques dia 30 junho

Entrevista a Micael Ribeiro