JOGO DO 24

Cada vez é mais importante ter capacidade de cálculo mental. Vivemos num tempo veloz em que o cidadão ou consumidor rapidamente tem de separar o falso do verdadeiro nas informações que recebe, pensar, avaliar e tomar decisões rápidas, quando pretende comprar qualquer produto ou serviço. Para estimular o cálculo mental os professores de matemática implementaram o JOGO DO 24, que suscitou interesse e boa adesão dos alunos. Assim cada professor, depois de efetuar alguns treinos, promoveu nas suas turmas do 2º e 3º ciclos uma competição; ficaram apurados dois alunos por turma para o passo seguinte: a competição do respetivo ano.

A competição por ano decorreu por videoconferência, em novembro no 5º e 6º anos e em janeiro no 7º, 8º e 9º anos. Finalmente no dia 16 de junho realizaram-se cerimónias simples de entrega dos prémios, nas escolas de Maceda, Florbela e Secundária.

Obrigado a todos os alunos que participaram.