Alunos João Coelho e Nilton Mendes com excelente desempenho nas Olimpíadas de História 2021

Os alunos do 9º ano, João Coelho e Nilton Mendes participaram na final das Olimpíadas de História de 2021, tendo estes representado o Agrupamento com distinção, ficaram em 5º e 6º lugar com a mesma classificação do 3º lugar. Esta iniciativa, promovida pela primeira vez em Portugal, foi realizada pela Associação de Professores de História [APH], em parceria com o CITCEM-FLUP. Com a sua aplicação, pretende-se essencialmente que os jovens reconheçam a importância do estudo da História e desenvolvam competências no âmbito da análise da informação e da crítica do tempo presente.

Estas olimpíadas contaram com duas etapas, uma nacional e posteriormente com a final. Na fase nacional participaram cerca de 22 escolas e mais de duzentos alunos, contudo só 20 seriam selecionados para a final e o Nosso Agrupamento conseguiu colocar 2 alunos. Estão de parabéns todos os alunos que participaram, pelo excelente desempenho nos resultados alcançados, assim como na grande dedicação e motivação demonstradas.