Consulta Alunos  

Imprimir

Projeto eTwinning "Happy Birthday, Beethoven!"

Escrito por Webmaster. Publicado em Agrupamento

O projeto eTwinning “Happy Birthday, Beethoven” teve a participação da turma do 6º C da Escola Florbela Espanca e da turma do 4º ano da Escola EB1 de Campo Grande. Este projeto foi fundado pela professora de Educação Musical da turma do 6ºC, Clotilde Sá e por Marijana Franicevic professora de uma turma da escola de Opuzen, Croácia e tem a participação de parceiros europeus, dos seguintes países: Turquia, Itália, Bósnia – Herzegovina, Croácia, Albânia, Polónia, Macedónia, Espanha e Geórgia. O projeto “Happy Birthday, Beethoven” surgiu no contexto das comemorações dos 250 anos do nascimento de Ludwig Van Beethoven.

Os alunos do 6ºC empenharam-se na realização de um vídeo de apresentação; elaboraram logotipos alusivos ao projeto para concurso; elaboraram ilustrações ao som da melodia “Sonata ao Luar” de Beethoven, dando largas à sua criatividade; comemoraram à distância, numa videoconferência, o Dia da Europa com a melodia “Hino d’Alegria”, integrada na 9ª Sinfonia de Beethoven. A turma do 4º ano da EB1 de Campo Grande realizou um vídeo de apresentação da turma; pesquisaram sobre a vida e obra de Beethoven, elaboraram logotipos para o projeto e programaram em Scratch a melodia “Hino d’Alegria” para ligação ao Makey Makey, orientados pelos professores António João e Paula Mendes. Todas estas atividades foram divulgadas no Twinspace.

Este projeto terá continuidade no próximo ano letivo, visto que o aniversário de Beethoven é no dia 16 de dezembro e culminará com o envio de postais para a Casa de Beethoven na Alemanha e para o Museu de Beethoven na Áustria. 

Vídeo de Apresentação dos Alunos do 6º C - https://youtu.be/7DHvuW7Ud98

 

Vídeo de Apresentação dos Alunos da EB1 de Campo Grande (4º Ano)https://youtu.be/rZhDDEA59k0

 

Programação em Scratch e Makey Makey - Hino d'Alegriahttps://youtu.be/VtUVlBU7l3Q

 


Vídeo da Comemoração do Dia da Europa com a Melodia "Hino d'Alegria" (videoconferência) - 6º C

https://youtu.be/8lC8dsG2F_0