O QUE ACONTECEU NO DIA 5 DE OUTUBRO

Nos dias 3 e 4 de outubro os alunos do 9º ano da Escola Secundária de Esmoriz e da Escola EB23 de Maceda, de forma entusiástica e alegre, partilharam com os seus colegas uma pequena apresentação que construíram, denominada “O que aconteceu no dia 5 de outubro”. Esta partilha aconteceu, com a visita dos alunos, acompanhados pelos respetivos professores de História (Filomena Melo, José Soares e David Lima) às salas de aulas, e em 3 ou 4 minutos descreveram os acontecimentos que levaram a queda da monarquia e lembraram as alterações feitas pela República. Em conjunto com as apresentações foram elaborados painéis informativos alusivos a este momento histórico, expostos nas Bibliotecas, tendo todos os alunos e professores sido convidados para visitarem essa exposição. Aproveitando a proximidade das eleições legislativas – 6 de outubro – apelaram à participação cívica.

Ficam aqui algumas imagens ilustrativas desta atividade.