Desportos Gímnicos

A equipa de Desportos Gímnicos da Escola Secundária de Esmoriz, que é formada por alunas do 4º, 5º, 7º, 9º, 10º e 11º anos, respetivamente da Escola Básica da Vinha, da Escola Básica Florbela Espanca e da Escola Secundária de Esmoriz, está de parabéns! Durante este ano letivo, a equipa de Desportos Gímnicos participou em provas distritais do Desporto Escolar nas especialidades de Ginástica de Grupo e Ginástica Acrobática. Pudemos também contar com a colaboração especial de um ex-aluno da escola, Samuel Sá, que tendo dado continuidade ao Desporto Escolar, passou a atleta federado e a juiz de Ginástica Acrobática. O Samuel participou enquanto juiz nas provas distritais. Todas treinaram com muito afinco para as competições, empenharam-se bastante, mas também se divertiram muito. As alunas Mariana Teixeira, 5ºA e Virgínia Silva, 10ºC, que participaram em par feminino de Ginástica Acrobática, sagraram-se vice-campeãs distritais, não atingido o 1º lugar por umas décimas. Foram, no entanto, premiadas com o apuramento para a prova regional a realizar em Mangualde, no dia 11 de maio. Boa sorte! A equipa já participou na cerimónia de entrega de diplomas e ainda deverá participar, até ao final deste ano letivo, em exibições pontuais.