Visita a Sevilha

No âmbito da disciplina de EMRC, os alunos inscritos na mesma, dos 9º, 10º e 11º anos realizaram uma visita de estudo a Sevilha, nos dias 3 e 4 de Julho de 2014. O objetivo da visita foi o enriquecimento cultural, a diversão, mas também o premiar dos alunos que podendo não escolher a frequência da disciplina de EMRC o fizeram. Esta viagem não tem apenas um cariz religioso, é também cultural, e contempla a interdisciplinaridade uma vez que várias disciplinas, como a Geografia, a História, o Espanhol e até a Educação Visual/Geometria Descritiva podem beneficiar desta atividade. Foi uma viagem talvez um pouco longa, para dois dias, no entanto, todos os que participaram vinham contentes com o que viram e felizes pela diversão a que tiveram direito.

À hora da partida estavam todos lá, mesmo sendo às 6h da manhã, o almoço foi em Elvas onde foi possível visitar o centro histórico e o forte. Após o almoço seguimos em direção a Sevilha, onde fizemos uma visita panorâmica sobre a cidade. Ficamos instalados num hotel **** e os alunos usufruíram da piscina do mesmo. A noite foi exatamente igual a tantas outras. De manhã após o pequeno-almoço seguimos para a emblemática Praça de Espanha onde os alunos puderam admirar os jardins, os edifícios tirar fotografias, fazer compras etc. A impaciência era muita mas finalmente a diversão e a Isla Mágica lá estava à espera. Às 11h estávamos na entrada e até às 20h cada um estava por sua conta, embora sempre em contacto com as professoras. Os alunos divertiram-se o mais que puderam.

No regresso a casa os alunos vinham cansados mas felizes, por dois dias bem passados. Temos consciência de que é uma visita culturalmente enriquecedora e que não devemos deixar de a realizar no futuro, se as condições o permitirem. A todos os que participaram e colaboraram para que a visita se realizasse, principalmente a nossa Direção e os Encarregados de Educação que confiaram em nós, o nosso bem-haja.