Consulta Alunos  

Imprimir

Olimpíadas Internacionais de Biologia - Aluna Raquel Oliveira conquista medalha de bronze!

Escrito por Webmaster. Publicado em Agrupamento

Portugal participou, este ano, pela primeira vez, nas Olimpíadas Internacionais de Biologia (IBO2014), que decorreram, entre os dias 6 e 12 de Julho, na ilha de Bali, na Indonésia. Esta competição contou com a participação de 241 estudantes oriundos de 61 países, selecionados através das respetivas Olimpíadas Nacionais.

A aluna Raquel Oliveira, da Escola Secundária de Esmoriz, integrava a seleção Portuguesa, juntamente outros três estudantes (Laura Ramos, do Agrupamento de Escolas do Fundão, Francisco Ramos, da Escola Secundária Quinta do Marquês, Oeiras e Ana Sofia Martins, da Escola Dr. José Casimiro Matias, Agrupamento de Escolas de Almeida.

Os alunos foram acompanhados por dois Delegados (Dr. José Matos, coordenador das Olimpíadas Portuguesas de Biologia e Paula Castelhano, professora de Biologia no Externato Cooperativo da Benedita). 

Portugal conquistou duas medalhas de bronze atribuídas aos jovens Raquel Oliveira e Francisco Ramos. “É muito raro um país vencer medalhas logo na sua primeira participação, pelo que Portugal foi muito felicitado por todos os países, por isso esta conquista enche de orgulho a delegação portuguesa e cria excelentes perspetivas para o futuro”, referiu ao OvarNews, José Matos, Coordenador das OPB e Bastonário da Ordem dos Biólogos. “É fundamental podermos apoiar os nossos jovens de talento”, acrescentou. 

Como disse o Presidente da OIAB (Olimpíadas Ibero-americanas de Biologia) no seu discurso de encerramento: “Sabemos que vão ser homens e mulheres de sucesso. Mas queremos que sejam também pessoas de valor, que são aquelas que usam as suas capacidades para melhorar a vida dos outros.

Referências:

http://goo.gl/98XAnq

http://goo.gl/lLbGkE