Uma nota de alegria num dia frio e chuvoso

No passado dia 3 de fevereiro, os alunos de 9º ano do Agrupamento de Escolas de Esmoriz-Ovar Norte assistiram à representação da peça de Gil Vicente, Auto da Barca do Inferno. Esta atividade estava prevista no Plano Anual de Atividades e contou com a colaboração dos docentes de Português.

O estudo desta obra faz parte dos conteúdos programáticos da disciplina de Português e mostrou-se complementar ao estudo realizado nas aulas. Os alunos tiveram a oportunidade de apreciar criticamente a obra dramática, bem como aprofundar os conhecimentos adquiridos.

A representação, levada a cena pelo Grupo de Teatro O Sonho, no Centro Cultural de Perafita-Matosinhos, soube bem interpretar a ironia e a crítica vicentinas. Com breves apontamentos de contemporaneidade, foi também um espetáculo muito divertido.