Consulta Alunos

Comunicado do Presidente da Associação

Escrito por Associação de Pais e Encarregados de Educação ESESMORIZ. Publicado em Associação de Pais

Comunicado do Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Secundária de Esmoriz

Caros Pais,

É com particular satisfação que enquanto Presidente da Associação de Pais, me dirijo a vós. Resumidamente, quero partilhar convosco três linhas de orientação:

A primeira é apresentar-vos a Associação, que como representante dos Pais e Encarregados de Educação dos alunos da Escola Secundária de Esmoriz, procura de forma assertiva articular os interesses dos alunos, da Escola e dos Pais. É nossa convicção que o sucesso dos nossos educandos está profundamente dependente da salutar e profícua articulação de interesses e desempenhos.

A segunda linha orientadora tem por base estabelecer laços de proximidade entre todos os Pais, a Escola e os Alunos, promovendo e dinamizando ações onde todos tenham oportunidade de interagir. Dentro desta dinâmica de ação, a Associação de Pais apresenta anualmente um plano de atividades, no qual procuramos desenvolver, devidamente calendarizado para não colidir com a normal atividade escolar, um programa diverso, que pretende ser útil, lúdico e atrativo, tanto para os nossos filhos, como para todos os Pais e restante comunidade escolar.

Por último assumimos com responsabilidade o facto de sermos a Associação da Sede do nosso Agrupamento, recaindo em nós a missão (pela inerência da nossa posição) de devermos ser o elemento articulador entre as diversas Associações do nosso Agrupamento, procurando criar um salutar relacionamento entre todas, contribuindo assim para um Agrupamento inclusivo e agregador.

Só com a ajuda, a colaboração e a participação de todos conseguiremos levar este projeto a “bom porto”. Por isso em nome da Associação a que presido apelo à vossa ajuda, à vossa participação, quer com a vossa contribuição, quer com o vosso tempo.

Certo da vossa correspondência, todos juntos, conseguiremos fazer da Educação e da formação dos nossos Educandos uma tarefa muito mais fácil.

Nesta época Natalícia que se avizinha não poderia deixar de vos endereçar em meu nome e em nome da Direção da Associação, os votos sinceros de um Santo Natal e de um Novo Ano cheio de sucessos escolares para os nossos filhos e sucessos pessoais para todos nós.

Um abraço

Pedro Coelho