MATRÍCULAS - PRÉ-ESCOLAR E 1º ANO

ANO LETIVO 2019/2020

Encontro com a autora Manuela Ribeiro

No dia 19 de março pelas 9:30, os alunos do 1º ciclo da Escola Básica de Estrada, no âmbito do projeto Autor(es) à Vista, dinamizado pela Rede de Bibliotecas Escolar de Ovar, tiveram o privilégio de ter um encontro com a autora Manuela Ribeiro. Formada em Estudos Germanísticos, esta autora, conta já com várias obras publicadas, na sua maioria destinadas a um público infantil, no âmbito da aventura e de poesia para crianças. Ao longo de uma hora, alunos e docentes puderam interagir com a autora que nos falou de um modo leve e cativante, essencialmente, sobre o prazer da escrita e da leitura.

Esperamos que, com esta iniciativa, os alunos tenham ficado mais despertos para as atividades da leitura e da escrita, não apenas como sendo atividades promotoras do desenvolvimento do conhecimento, mas que as reconheçam como grandes catalisadores criativos e de enriquecimento pessoal e individual, levando-os a investir mais nas mesmas.

Os Professores Bibliotecários