ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DAS ESCOLAS 2019

VOTAÇÃO PARA ELEGER A MELHOR PROPOSTA - DIA 20 DE MARÇO

Autor(es) à Vista - Encontro com Nuno Amado

No dia 29 de janeiro pelas 9:30, os alunos do 7º ano da EB Florbela Espanca, no âmbito do projeto Autor(es) à Vista, dinamizado pela Rede de Bibliotecas Escolar de Ovar, tiveram o privilégio de ter um encontro com o autor Nuno Amado. Formado na área da Psicologia Clinica, este autor, conta já com algumas obras publicadas, destinadas a um público jovem e adulto, onde aborda, entre outros, o tema da Psicologia do Amor. Ao longo de uma hora alunos e docentes puderam interagir com o autor que nos falou de um modo leve e cativante, essencialmente, sobre o prazer da escrita e da leitura.

Esperamos que, com esta iniciativa, os alunos tenham ficado mais despertos para as atividades da leitura e da escrita, não apenas como sendo atividades promotoras do desenvolvimento do conhecimento, mas que as reconheçam como grandes catalisadores criativos e de enriquecimento pessoal e individual, levando-os a investir mais nas mesmas.

Os Professores Bibliotecários