ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO 9ºANO - AVISO

AS REUNIÕES COM OS DIRETORES DE TURMA REALIZAM-SE NO DIA 16 DE JULHO, 3ª FEIRA, PELAS 18H30, NAS RESPETIVAS ESCOLAS.
    SERÃO PRESTADOS ESCLARECIMENTOS SOBRE OS PROCEDIMENTOS RELATIVOS ÀS MATRÍCULAS.

OFICINA DE ESCLARECIMENTO SOBRE OFERTA EDUCATIVA DE CURSOS PROFISSIONAIS

DESTINADA A ALUNOS E RESPETIVOS PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO
    DIA 15 DE JULHO, PELAS 18H00, NA BIBLIOTECA DA ESCOLA SECUNDÁRIA DE ESMORIZ
    VER CONVITE

Abertura de Procedimento Concursal Comum de recrutamento para o preenchimento de um posto de trabalho em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado para carreira e categoria de assistente operacional. Encontra-se aberto pelo prazo de dez dias úteis, a contar a partir do dia 2JUL2019, conforme Aviso anexo, publicado no DR 2ª Série - nº 123 de 01JUL2019.

MATRÍCULAS - PRÉ-ESCOLAR E 1º ANO

ANO LETIVO 2019/2020

Encontro com a autora Manuela Ribeiro

No dia 19 de março pelas 9:30, os alunos do 1º ciclo da Escola Básica de Estrada, no âmbito do projeto Autor(es) à Vista, dinamizado pela Rede de Bibliotecas Escolar de Ovar, tiveram o privilégio de ter um encontro com a autora Manuela Ribeiro. Formada em Estudos Germanísticos, esta autora, conta já com várias obras publicadas, na sua maioria destinadas a um público infantil, no âmbito da aventura e de poesia para crianças. Ao longo de uma hora, alunos e docentes puderam interagir com a autora que nos falou de um modo leve e cativante, essencialmente, sobre o prazer da escrita e da leitura.

Esperamos que, com esta iniciativa, os alunos tenham ficado mais despertos para as atividades da leitura e da escrita, não apenas como sendo atividades promotoras do desenvolvimento do conhecimento, mas que as reconheçam como grandes catalisadores criativos e de enriquecimento pessoal e individual, levando-os a investir mais nas mesmas.

Os Professores Bibliotecários