DEVOLUÇÃO DOS MANUAIS ESCOLARES EMPRESTADOS PELO AGRUPAMENTO

Informa-se que os manuais escolares emprestados pelo Agrupamento têm que ser devolvidos até ao dia 30 de Julho de 2018 na escola que o aluno frequentou.

AVISO - 5º, 6º, 7º, 8º, 10º ANOS

Informam-se os Srs. Encarregados de Educação que as reuniões para entrega das avaliações decorrerão dia 19 de julho pelas 18.30h. Alerta-se que poderá não haver lugar à entrega de avaliações, no caso das reuniões de avaliação não se terem realizado.

AVISO - 9º ANOS

Informam-se os Srs. Encarregados de Educação que as reuniões para a formalização da renovação de matrícula decorrerão dia 13 de julho pelas 18H00

AVISO - 1º CICLO

REUNIÕES PARA ENTREGA DAS AVALIAÇÕES

AVISO - 2º/3º CICLO E ENSINO SECUNDÁRIO

ADIAMENTO DAS REUNIÕES PARA ENTREGA DAS AVALIAÇÕES

EXAMES NACIONAIS - INSCRIÇÕES

O prazo para inscrições nos exames nacionais do ensino secundário decorre do dia 16 de fevereiro a 1 de março.
    Os alunos deverão consultar a informação afixada na escola.

REGULAMENTO DE EXAMES

NORMA 01/JNE

Sessões “O Cinema está à tua espera”

No âmbito do Plano Nacional de Cinema (PNC), nos dias 15 e 16 de fevereiro, decorreram diversas sessões de cinema nas Bibliotecas Escolares do agrupamento Manuel Monteiro, Charneca em Flor e Além das Letras. O filme projetado, a todos os alunos do 3º ciclo, foi Adeus, Pai de Luís Filipe Rocha que nos interpela sobre a solidão de muitos jovens e adolescentes, consequente da vida atarefada e atribulada dos seus pais, que dificulta, por vezes, dedicarem mais tempo aos seus filhos.A partir de uma escrita imaginativa, Filipe, o filho marcado pela distância e ausência emocional de seu pai, inventa uma estória, que desejava verdadeira, onde a proximidade e o afeto seriam intensas no seu relacionamento. A ação desenvolve-se, essencialmente, na atmosfera mágica do arquipélago Açoriano, retratando a vida peculiar das suas gentes e tradições.

Apesar de contar com mais de 20 anos, esta longa-metragem (datada de 1996), da autoria de Luís Filipe Rocha é de uma intensidade e intemporalidade perturbadoras, daí que permita múltiplas abordagens nas diferentes áreas disciplinares. Sem dúvida, uma ferramenta pedagógica a ser usada dadas as suas múltiplas potencialidades.