ELEIÇÕES PARA OS REPRESENTANTES DOS ALUNOS NO CONSELHO GERAL 2017-21

LEVANTAMENTO DE MANUAIS ESCOLARES DA BOLSA

LER AVISO

Autores à Vista - Biblioteca Mil Folhas recebe o poeta José Fanha

No âmbito do projeto AUTORES À VISTA, que decorre de uma parceria entre as Bibliotecas Escolares, a Biblioteca Municipal de Ovar e a Câmara Municipal de Ovar, a Escola Básica de Estrada recebeu no dia 30 de janeiro, pelas 11h00, o escritor José Fanha. As portas da Biblioteca Mil Folhas abriram-se para receber o autor, poeta, declamador… e os alunos do 3º e 4º ano da referida escola, bem como as turmas dos 5º anos da EB 2/3 de Maceda. Os momentos foram partilhados com magia e musicalidade caraterísticos da poesia do Fanha. Desde a obra poética à prosa, passando pelas suas vivências atuais e históricas, o autor não deixou de falar também da sua vida familiar e do seu interesse pela diversidade humana e pelas curiosidades do mundo. Os alunos colaborativamente participaram nas suas declamações, de uma forma interativa, que muito enriqueceu aquele momento único. Por fim e a pedido dos alunos, José Fanha declamou uma poesia que fez durante a revolução de abril.

No fim, o escritor deu os autógrafos que fazem as delícias dos alunos.