Consulta Alunos  

  • Demo Image

    ASSEMBLEIAS PARTICIPATIVAS JOVENS

    A Câmara Municipal de Ovar vai continuar a promover as Assembleias Participativas Jovens. Todas as propostas devem ser apresentadas em formulário próprio, que deve ser pedido na papelaria da escola, até ao próximo dia 2 de maio - VER DOCUMENTO

  • Demo Image

    EXAMES NACIONAIS - INSCRIÇÕES

    O prazo para inscrições nos exames nacionais do ensino secundário decorre do dia 16 de fevereiro a 1 de março.
    Os alunos deverão consultar a informação afixada na escola.

    REGULAMENTO DE EXAMES

    NORMA 01/JNE

  • Demo Image

    ASSOCIAÇÃO DE PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO DA EB23 FLORBELA ESPANCA

    INFORMAMOS QUE A PÁGINA DA ASSOCIAÇÃO DE PAIS FOI ATUALIZADA

    VISITAR PÁGINA

Imprimir

Mês e Dia Internacional das Bibliotecas Escolares

Escrito por Webmaster. Publicado em Bibliotecas Escolares

Comemora-se hoje, dia 23 de outubro, o Dia Internacional das Bibliotecas Escolares. Este mês de outubro (M.I.B.I.E – Mês Internacional das Bibliotecas Escolares) é todo ele dedicado ao novo papel desempenhado pelas Bibliotecas Escolares, no atual paradigma da educação, do século XXI.

 

A equipa da Biblioteca Escolar não quer deixar de sublinhar esta data, assim como pretende (re)lembrar a importância que este espaço, central da e na escola, ocupa no apoio ao sucesso educativo dos alunos, não se consubstanciando num meroespaço de leitura mas, também, como motor de desenvolvimento de outras literacias, tão importantes na sociedade do século XXI, como os media, digitais… Assim, a biblioteca escolar surge como um potenciador, facilitador e promotor das aprendizagens. Neste contexto, as bibliotecas donosso agrupamento esforçam-se por promover essas “novas” aprendizagens com recurso a diferentes suportes educativos, nomeadamente através das imagens, em paralelo com o desenvolvimento daliteracia fílmica. 

Nesta semana, toda ela dedicada à exploração do tema proposto, pela RBE, “Ligando comunidades e culturas”, os alunos irão realizar marcadores de livros para trocarem com outras comunidades educativas, verão apresentações de curtas-metragens, terão a hora do conto, onde a partilha de leituras sobre outros povos,outros mundos e culturas… serão a pedra de toque das atividades a desenvolver. Desejamos que a biblioteca seja sempre um lugar de encanto e de procura do conhecimento, onde todos os professores e alunos (re)vejam nela um lugar de aprendizagem e de exploração contínua.  

Os Professores Bibliotecários