ELEIÇÕES PARA OS REPRESENTANTES DOS ALUNOS NO CONSELHO GERAL 2017-21

LEVANTAMENTO DE MANUAIS ESCOLARES DA BOLSA

LER AVISO

VI Exposição Coletiva de Expressão Plástica das Escolas do Concelho de Ovar

A “VI exposição de artes plásticas das escolas do Concelho de Ovar” está integrada no PA´17 da Rede de Bibliotecas de Ovar (RBO) e tem por principal objetivo dar maior visibilidade, junto da comunidade em geral, ao trabalho desenvolvido nesta área pelos alunos. A exposição decorreu na Biblioteca Municipal de Ovar, durante o mês de abril, subordinada ao tema «O Prazer de Ler». O Agrupamento de Escolas de Esmoriz Ovar Norte fez-se representar com trabalhos  elaborados pelos alunos, encarregados de educação e professores da Escola Básica de Vinha, da Escola Básica de Estrada, da Escola Básica de Torre e da Escola Básica de Gavinho.Tendo por base o lema “Prazer de Ler | Ler para Ser” foram criadas molduras representativas dos cinco sentidos. Cada sentido foi trabalhado pelos alunos, explorando as sensações despertadas pela leitura do livro feita por cada aluno.

Os professores bibliotecários agradecem o envolvimento e disponibilidade de todos face ao desafio lançado pelas Bibliotecas Escolares. Quando as Artes Plásticas e a Literatura dão as mãos, a criatividade pode ser surpreendente!