Concurso “Conta-nos uma história”

Escrito por Webmaster. Publicado em Bibliotecas Escolares

As Bibliotecas Escolares do nosso agrupamento dão como finalizado mais um projeto. O reconto do texto “O céu está cair!”, de Luísa Ducla Soares, feito pelos alunos da turma do 4.º ano da Escola Básica de Vinha, já é um dos concorrentes ao concurso "Conta-nos uma história!".

Esta iniciativa, que já vai na 8.ª Edição, é promovida pelo Ministério da Educação e pretende fomentar a criação de projetos desenvolvidos pelas escolas de Educação Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico que incentivem a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), nomeadamente tecnologias de gravação digital de áudio e vídeo. Com recurso ao vídeo, os alunos recontaram a história de Luísa Ducla Soares através da dramatização teatral e de teatro de sombras. Para isso, ao longo de várias sessões de trabalho, os alunos puderam contar com a orientação dos professores do clube “Arte de Dizer” e com a participação da turma do 12.º ano do curso profissional de técnico de multimédia, na captação de algumas imagens e na edição do vídeo. Os professores bibliotecários agradecem a todos os envolvidos o empenho e dedicação que demonstraram neste projeto.

VER VÍDEO