“A Minha Lancheira é uma Pinhata?” CENTRO ESCOLAR DE MACEDA ALCANÇA PRÉMIOS DE: MELHOR COMUNICAÇÃO E PROPOSTA DE AÇÃO

Escrito por Webmaster. Publicado em Centro Escolar EB1/JI Estrada

Exmo(a) Senhor(a) Encarregado(a) de Educação
É com grande alegria que o corpo docente informa que com o projeto de ação educativa "A Minha Lancheira é Uma Pinhata?", na categoria Pré-Escolar e 1º Ciclo, o CEM alcançou mais dois prémios atribuídos por um júri composto por 5 elementos (profissionais ligados à área das sondagens de opinião, por elementos do Ministério da Educação e nomeados pela Fundação Vox Populi).
É o reconhecimento de um trabalho de Equipa entre os professores, alunos, assit. operacionais, encarregados de educação, associação de pais e Direção do agrupamento.
Nada mudaria o sentimento que já tínhamos de missão cumprida (mesmo sem ter obtido qualquer prémio!), pois estávamos conscientes que o mais importante já tinha sido alcançado - contribuir para a implementação de estratégias pedagógicas motivadoras e interdisciplinares, para que os nossos alunos obtivessem mais capacidades e conhecimentos (já validado pela atribuição ao CEM do prémio "Escola Amiga da Criança 2018").

Muito deste trabalho baseia-se naquilo que queremos para a nossa escola - utilizar os recursos disponíveis e o voluntariado, possível, de Todos, para eventos/ações estruturantes que, de facto, contribuam para uma maior qualidade do sucesso escolar do aluno. Não basta ter sucesso escolar! É necessária mais qualidade no sucesso educativo dos nossos alunos! Esse é o desafio que, diariamente, procuramos alcançar (com sucessos e insucessos) e que também deve ser corroborado por todos os encarregados de educação. Os nossos alunos (vossos educandos), desde o Pré- Escolar, têm de sentir, compreender e assumir (ainda mais), que a Escola, o conhecimento, o estudo, a pesquisa e a partilha são muito importantes no seu desenvolvimento pessoal. Foram esses os verdadeiros tesouros que lhes proporcionamos durante este ano letivo.

Os prémios atribuídos por entidades externas credíveis (como é o caso), validam o esforço coletivo e reforçam ainda mais as nossas convições, num percurso que queremos ver alargado e aprofundado sem receios de falharmos.

O prémio financeiro será totalmente(!) investido em recursos que enriqueçam as práticas pedagógicas do CEM.
Obrigado a todos os que colaboraram neste projeto e em especial à Fundação Vox Populi, pela oportunidade inovadora que nos proporcionaram.
Centro Escolar de Maceda