Encontro com a escritora Cidália Fernandes

Escrito por Webmaster. Publicado em EB1/JI da Relva

A manhã de 20 de abril foi passada com a presença da escritora Cidália Fernandes que entusiasmou as crianças da Escola da Relva com a apresentação das suas diversas obras infanto-juvenis. Os alunos divertidos participaram ativamente revelando conhecimento das obras previamente exploradas pelas professoras. O diálogo foi fluido e atento, tendo versado sobre a existência de vestígios de dinossauros em Portugal, tal como é referido na sua obra “Alberto no Mundo dos Dinossauros”, explorada pelas turmas do 3º e 4º anos de escolaridade. Em relação aos alunos mais novos do pré-escolar, 1º e 2º anos de escolaridade, a escritora versou sobre a necessidade de uma alimentação saudável, baseando-se nas suas obras “A menina que não gostava de fruta” e “O menino que não gostava de sopa”, também exploradas pelas professoras, em contexto escolar. No final, ainda houve tempo para uma animada sessão de agradecimentos e de autógrafos.